Pinguins aparecem mortos na beira da praia, em Balneário Morro dos Conventos, Araranguá, SC

Pinguins aparecem mortos na beira da praia, em Balneário Morro dos Conventos, Araranguá, SC

Na manhã desse domingo, o leitor  e professor de Educação Física, Alessandro Soares Francisco foi surpreendido com uma cena inusitada. Ele encontrou cinco pinguins mortos junto à orla marítima da praia central de Balneário Morro dos Conventos, Araranguá.

 
Animais que vêm da Patagônia

O aparecimento de pinguins mortos, e também vivos, é comum nesta época do ano no litoral de Santa Catarina. Durante os meses de inverno no hemisfério sul, os pinguins migram desde a Patagônia até o norte para fugirem das baicas temperaturas e procurar alimento. O trajeto de migração, é comum parte da população dos animais morrer.

A diferença entre o clima frio da região da Patagônia para o clima quente e úmido brasileiro pode fazer com que os pinguins contraiam doenças. A falta de alimento, o cansaço e até a contaminação por óleo também são fatores que facilitam a mortalidade dos bichos. Em função disso, é comum a morte das dezenas de animais.

Fotos: Alessandro Soares Francisco. Texto: João Carlos Silva (JPSC 02012).

Fonte: Uaaau!

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.