Pinhais (PR) realiza a III Feira de Adoção de Animais

Pinhais (PR) realiza a III Feira de Adoção de Animais

O evento será realizado em frente ao Bosque Municipal, das 9h às 13h, no próximo sábado (7). 

PR pinhais eventodeadocao7487483

No próximo sábado (7) a Prefeitura de Pinhais em parceira com o Grupo Patinhas e protetores do município, realiza a III Feira de Adoção de Animais. O evento será realizado em frente ao Bosque Municipal de Pinhais, das 9h às 13h. Para que possa se inscrever e cadastrar seu gato e/ou cachorro para adoção, o interessado deverá, entre outras exigências, residir em Pinhais ou município da Região Metropolitana de Curitiba.

Os animais encaminhados para doação devem estar devidamente vacinados, vermifugados e, aqueles com idade acima de seis meses, castrados. A comprovação de tais procedimentos deve ser apresentada, por meio de documento, no dia da Feira.

Para que a adoção seja efetivada, tanto doador quanto adotante deverão assinar um Termo de Compromisso de Doação, cujo modelo está disponível no link. Cabe ao doador fazer o acompanhamento da família, a qual passará a ser responsável pelo animal, verificando se os termos acordados estão sendo cumpridos.

No dia da Feira

Ao se inscrever o doador deve estar ciente da responsabilidade de providenciar meio de transporte para conduzir o animal até o local, bem como lhe proporcionar conforto, levando cercado ou gaiola. Também caberá ao doador disponibilizar comida, água limpa e fresca, jornais ou caixas, e tudo deverá ser devidamente descartado ao final do evento. Além disso, precisará acompanhar seu animal até o término da Feira, e caso o animal não seja adotado, continuará sob sua responsabilidade, porém, a inscrição para o próximo evento fica garantida.

Para se inscrever preencha e envie a ficha de inscrição via e-mail

Serviço

O Bosque Municipal de Pinhais fica na rua 24 de Maio, esquina com a avenida Nossa Senhora da Boa Esperança, no Centro. O horário de realização será das 9h às 13h. Mais informações com a Secretaria de Meio Ambiente, via o telefone 3912-5705 ou ainda pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Fonte: Prefeitura de Pinhais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.