SP pirapozinho canil 03

Pirapozinho (SP) disponibiliza nova área para abrigo de animais abandonados

Local contou com investimento de R$ 90 mil, conforme a Prefeitura. ONG e Executivo devem cuidar do espaço, que fica às margens da SP-425.

Após acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a Prefeitura de Pirapozinho disponibilizou uma área destinada ao abrigo de animais domésticos abandonados. Conforme o prefeito Orlando Padovan (DEM), o espaço já está em funcionamento e tem 82 cachorros e 46 gatos. O investimento foi de R$ 90 mil.

SP pirapozinho canil 02Localizada às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo ao trevo norte, a área também deverá funcionar como Centro de Zoonoses, ainda de acordo com o prefeito. “O espaço é do município e bem grande. Foi uma conquista”, disse Padovan.

Na área, foram instaladas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, cercas de alambrados e sala para uso de serviços veterinários. O município também realizou reparos, adequações e construções necessárias para a acomodação dos animais.

Ainda conforme Padovan, coube à Organização Não-Governamental (ONG) S.O.S. Animais a transferência dos bichos antes abrigados no antigo prédio da Associação Atlética e Recreativa de Pirapozinho para o novo local. A Prefeitura também deve auxiliar na manutenção do local, além de ter designado um médico veterinário para o acompanhamento de saúde.

SP pirapozinho canil 01

SP pirapozinho canil 04

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.