Piripá (BA): Polícia estoura rinha de galo de ex-vereador

Piripá (BA): Polícia estoura rinha de galo de ex-vereador

Por Micael Batista Silveira

BA piripa 994e490f17cdc9992813363300d2ec98 XL

Após denúncia na última segunda-feira, 13, a Polícia Militar realizou uma operação que culminou na detenção de duas pessoas, na terça (14), em uma rinha de galo em Piripá. Adalberto Santos Souza, 30 anos e Joaquim Carlos Trindade, 38 anos foram levados à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.

Conforme depoimento dos detidos, a Rinha de galo pertence a Antônio Marcos Ribeiro, conhecido popularmente por Toni de Nair, ex vereador na cidade. O flagrante foi realizado em uma casa a 1 km de Piripá, na estrada que dá acesso a comunidade rural de escôncio.

Ao menos 150 animais eram mantidos em cativeiro para a prática, alguns já debilitados. Em contato com a redação do JFC, o PM Paulo Custódio informou que foram encontrados no local seringas e remédios que são aplicados nos galos de briga. O IBAMA de Vitória da Conquista foi solicitado para fazer o recolhimento dos animais e tomarem as devidas medidas de proteção. As pessoas que tiverem envolvimento comprovado podem responder pelo crime de maus-tratos.

BA piripa rinha piripa jfc4

Toni de Nair ocupou cadeira na câmara de vereadores de Piripá entre 2005 e 2008, já a sua esposa, Ana Núbia Barbosa Rocha, conhecida como Ana de Toni (PT do B) é vereadora na cidade.

Suspeita-se que apostadores de toda a Bahia e também de outros estados como Minas Gerais frequentem a Rinha. Em 2011, outra operação da policia flagrou um dia de apostas no local onde estavam presentes mais de 300 pessoas dentre apostadores e donos de galo. Toni conseguiu fugir no momento da ação policial e também não foi detido.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial do Município de Piripá.

Fonte: Folha de Condeúba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.