Pista do aeroporto de Congonhas é interditada por 6 minutos após fuga de cão transportado pela Latam

Pista do aeroporto de Congonhas é interditada por 6 minutos após fuga de cão transportado pela Latam
Aeronave da Latam — Foto: Latam/Divulgação

Um cachorro de pequeno porte transportado pela Latam fugiu no início da tarde desta quarta-feira (19) para o pátio do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, e provocou a interrupção momentânea das operações.

Segundo a Infraero, a pista do aeroporto ficou interditada entre as 13h37 e as 13h43, o que causou atrasos nos pousos de dois voos, sendo um por 25 minutos e outro, por 27 minutos.

O animal foi encontrado na noite desta quarta, segundo a Latam.

Caso Pandora

Em dezembro de 2021, a cachorra Pandora sumiu durante uma conexão de um voo da Gol no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo e passou 45 dias desaparecida.

A cachorra foi encontrada em janeiro deste ano por empregados do Terminal 3 do próprio aeroporto e devolvida ao tutor, o garçom Reinaldo Junior, que mobilizou uma série de perfis nas redes sociais desde o desaparecimento da cadela. Ele também ofereceu recompensas para quem encontrasse pistas do paradeiro dela.

A cachorra viajava dentro de uma caixa de transporte em um voo da Gol e desapareceu no dia 15 de dezembro durante uma conexão do Recife para Navegantes, em Santa Catarina. A passagem da Pandora, paga à Gol, custou R$ 850, mais R$ 650 da caixa que é obrigatória para o transporte.

Por Larissa Calderari

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.