Pit bull é agredido e tem patas cortadas com golpes de foice em Senador Canedo, GO; vídeo

Pit bull é agredido e tem patas cortadas com golpes de foice em Senador Canedo, GO; vídeo
Cachorro teve pata cortada com foice em Senador Canedo. — Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro pit bull foi atacado com uma foice e ficou com graves cortes nas patas. Um vídeo mostra quando um homem caminha pela rua e começa as agressões ao animal com chutes, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Há o risco de o animal não conseguir voltar a andar e ter que amputar os membros.

A agressão aconteceu na madrugada de domingo (1º). Segundo uma moradora, que não quis se identificar, um cachorro que passava pela rua começou a latir para o pit bull, chamado Spike. Em seguida, os dois começaram a brigar.

“Esse homem foi até a casa dele, pegou uma foice e foi andando pela rua até onde estavam os cachorros, começou a chutar o pit bull e, depois, a dar os golpes de foice. As patas da frente ficaram penduradas e quase foram arrancadas. Ele cortou os tendões”, disse a mulher.

O animal foi levado a uma clínica veterinária, onde passou por cirurgia e está em observação. Até o momento, o tratamento ficou em R$ 5 mil. Porém, o valor pode aumentar de acordo com a necessidade de novos procedimentos e medicamentos. Os donos ainda não sabem como vão conseguir fazer o pagamento do procedimento.

Segundo a mulher, o homem chegou a ser levado à delegacia, mas não foi preso. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Cachorro que teve patas cortas está internado em clínica veterinária, em Senador Canedo. — Foto: Arquivo Pessoal

Por Vitor Santana

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.