Pit bull é ferido e amarrado em poste após matar outro cachorro em Uberaba, MG

Pit bull é ferido e amarrado em poste após matar outro cachorro em Uberaba, MG
Pit bull estava amarrado em um poste na cidade de Uberaba. (foto: WhatsApp/Divulgação)

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um cachorro da raça pit bull, ferido e amarrado em um poste de iluminação, no bairro Rio de Janeiro, foi resgatado nessa quinta-feira (14/7) por uma equipe do Departamento Municipal de Controle de Zoonoses e Endemias.

De acordo com relatos de testemunhas, o pit bull foi agredido por populares, com pauladas, no momento em ele atacava outros animais.

O pit bull havia matado outro cachorro.

A vereadora de Uberaba Denise Max voluntária da Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (SUPRA), contou que soube que o cão que estava amarrado havia sido abandonado e, por isso, estava em situação de estresse.

Segundo informações da Superintendência de Bem-Estar Animal de Uberaba, divulgadas à Rádio JM, a fiscalização de abandono e maus-tratos é realizada de acordo com as demandas.

“Ao tomar conhecimento, a equipe foi até o local apontado nas denúncias e, ao constatar o problema, encaminhou as denúncias aos órgãos competentes, como Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MP)”, informou.

Por Renato Manfrim

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.