Pit bull estoura porta de vidro durante os fogos em Campinas, SP

Um cachorro pit bull estourou uma porta de vidro de uma casa e fugiu durante a queima de fogos do réveillon, ontem, em Campinas. O cachorro foi localizado horas depois, mas com ferimentos nas patas e precisou passar por atendimento veterinário.
Outras duas cadelas da mesma casa fugiram por conta do barulho dos fogos e uma ainda seguia desaparecida, até a noite de ontem.
De acordo com a protetora Juliana Souza, o caso aconteceu em uma residência no Bonfim. “Ele ficou muito assustado, agitado e estourou a porta de vidro. As duas outras (cadelas) foram atrás dele. Encontraram ele depois já todo machucado e precisou ir para o hospital veterinário”, relembra a administradora do grupo no Facebook “Procuro Meu Humano”, de proteção aos animais.
Uma das fêmeas que fugiu, segundo Juliana, foi localizada, mas a outra ainda não havia sido encontrada. “Precisou de seis pessoas para poder pegar a ‘pretinha’. Ela estava desesperada de medo em um terreno baldio, na Avenida Brasil. A outra, a ‘marronzinha’, ainda estava sumida”.
A protetora afirmou que, após a virada do ano, cerca de 40 pessoas postaram pedidos de ajuda e relatos de fuga de cães e até de gatos por conta do barulho dos fogos de artifício. “Foram umas 40 postagens de ontem (anteontem) para hoje (ontem). Só pelo réveillon. Nessa época cresce muito o número de relatos, desde os pequeninhos até os enormes. Teve uma protetora independente de uma ONG que até perdeu o cachorro por um ataque cardíaco”.
Por fim, Juliana fez um apelo pedindo o fim dos ‘foguetórios’ de final de ano. “Eu sou totalmente contra o foguetório que faz barulho. E não só por conta dos animais, mas também pelos bebês, idosos, pessoas que estão internadas, todo mundo sofre”.
Por João conrado kneipp