Pit bull maltratado ataca adolescente ao ver ela batendo em outro cachorro da família

Pit bull maltratado ataca adolescente ao ver ela batendo em outro cachorro da família
Local onde ocorreu o ataque (Foto: Danielle Errobidarte)

No início da tarde desta quinta-feira (4), adolescente de 17 anos foi atacada pelo pit bull da família, no Jardim Batistão. O animal foi adotado pela família após a antiga tutora, que o maltratava, abandonar o cachorro.

Segundo relato do irmão mais velho da adolescente, ela teria batido em um outro cachorro da família. Neste momento, o pit bull a atacou, mordendo os dois braços da jovem, que sofreu vários ferimentos. Ainda de acordo com o irmão, a adolescente teve bastante sangramento.

Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento do Aero Rancho). O irmão da jovem relatou que o pit bull é manso e foi adotado porque a antiga tutora o abandonou. Ela maltratava o animal.

O cachorro já tinha sofrido maus-tratos e chegou a ter o nariz queimado pela antiga tutora. Por isso, quando ele percebe qualquer tipo de agressão aos outros animais, acaba reagindo.

Renata Portela e Danielle Errobidarte 

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.