Pit bull que sofria maus-tratos é resgatado após decisão judicial na BA

Pit bull que sofria maus-tratos é resgatado após decisão judicial na BA
Cachorro sofria maus tratos, segundo denúncia da OAB em Feira de Santana (Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade)

Um pit bull que sofria maus-tratos foi resgatado na quinta-feira (27), em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, após uma decisão da Justiça que autorizou a retirada do animal da casa do tutor, no conjunto Feira X, por meio de um mandado de busca e apreensão.

A denúncia dos maus-tratos foi recebida há 10 dias pela Comissão da Defesa dos Animais da OAB de Feira de Santana, que esteve no local para verificar a situação, mas foi impedida de entrar na casa pelo tutor do cachorro.

A comissão conseguiu na Justiça o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido por dois oficiais de justiça e três advogados, com apoio da Polícia Militar e do Centro de Zoonoses.

O cachorro foi retirado da casa, debilitado e com uma pata machucada, e levado imediatamente para um veterinário. O tutor vai responder a processo na Justiça e o cachorro já foi adotado por outra pessoa.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.