Pit bull se desespera enquanto é agredido por homem em Blumenau (SC) polícia investiga vídeo

Pit bull se desespera enquanto é agredido por homem em Blumenau (SC) polícia investiga vídeo
Cachorro foi resgatado e tutor responderá inquérito policial.(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou um homem agredindo um cachorro da raça pit bull. Nas imagens é possível ver o agressor batendo por cerca de dois minutos no animal enquanto ele chora desesperado. O caso aconteceu no bairro Velha Central, em Blumenau.

As imagens foram feitas por um vizinho que presenciou a cena. O homem dá vários tapas e socos no cachorro, enquanto segura o animal. É possível ver que ele chega a usar um objetivo para bater no cão.

A Polícia Civil teve acesso às imagens e foi até a casa onde teria ocorrido o crime de maus-tratos na tarde desta terça-feira (2). Chegando ao local, a dona da residência disse que o suspeito não estava e que ele e o cachorro moram de favor com o casal desde que o agressor terminou o relacionamento.

De acordo com o delegado Egídio Ferrari, que investiga o caso, o cachorro foi resgatado e levado para um pet shop para os cuidados necessários. O homem foi identificado, um boletim de ocorrência foi lavrado e um inquérito foi instaurado. A pena para este tipo de crime é de dois a cinco anos de prisão.

O delegado relata que, ao chegar no local com a viatura, algumas pessoas estavam por lá por terem visto o vídeo nas redes sociais. O fato gerou uma pequena aglomeração próximo ao imóvel e o pedido da Polícia Civil é que sempre sejam acionadas as autoridades em casos semelhantes.

Veja o vídeo

Por Brenda Bittencourt

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.