Pit bulls sequestrados são recuperados pela polícia e devolvidos aos tutores em Curitiba, PR

Pit bulls sequestrados são recuperados pela polícia e devolvidos aos tutores em Curitiba, PR
Foto: Divulgação/ PCPR

Um casal de filhotes de pit bull que havia sido sequestrado de dentro do pátio de uma empresa de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi recuperado pela Polícia Civil (PCPR) no bairro Xaxim, em Curitiba e devolvido aos tutores na manhã desta segunda-feira (18). Segundo a PCPR, os dois cachorros foram encontrados em um terreno, por uma pessoa que suspeitou da atitude de quem deixou os animais no local. O sequestro ocorreu na última quinta-feira (14). Os tutores foram buscar os filhotes na manhã desta segunda-feira (18), na sede do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Segundo o delegado da PCPR, Rodrigo Brown, o portão da empresa foi arrombado para a realização do sequestro. Apenas os cachorros foram levados. Até a tarde desta segunda-feira, ninguém havia sido preso, mas a polícia investiga o caso para identificar suspeitos. “Foi constatado que a pessoa que encontrou os filhotes não tinha nada a ver com o furto. Recebemos a denúncia e os cães foram entregues aos donos. Agora, seguimos investigando”, disse Brown.

O momento da devolução do casal de pit bulls, que têm quatro meses de idade, foi registrado na sede do Cope. Pelas imagens, é possível identificar que eles estavam saudáveis, que foi confirmado pela polícia. “Foram quatro dias longe dos donos, mas os cães estão bem de saúde”, informou o delegado.

Foto: Divulgação/ PCPR

Por Alex Silveira 

Fonte: Tribuna PR

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.