Pitbull é agredida por moradores em Salvador após atacar poodle

Pitbull é agredida por moradores em Salvador após atacar poodle

Por Juliana Almirante

BA salvador xIMAGEM NOTICIA 5.jpg.pagespeed.ic.BqiRIUV1sl

Uma pitbull foi agredida por moradores do bairro IAPI nesta quarta-feira (5), após o animal ter atacado outro cachorro da raça poodle, em uma localidade conhecida como Bronco. De acordo com o cuidador de animais Luís Filipe Sigrist, a cadela estaria em posse de um grupo de crianças do bairro, quando acabou mordendo o poodle. O ataque teria causado revolta nos moradores, que chegaram a cravar uma faca na coluna do pitbull.

A poodle foi socorrida pelos moradores e pelo dono, mas a pitbull continuou no local com os ferimentos. “Foi muita paulada e facada na cadela. A poodle foi levada para uma clínica e a pitbull ficou largada para morrer.

A faca ainda está encravada nas costas”, conta. Luís Felipe diz ter resgatado o animal e prestado socorro em uma clínica veterinária localizada no Acupe de Brotas, em Salvador. Ele teve que usar dinheiro emprestado para pagar os procedimentos, que custaram R$ 760. A cadela está agora no Hospital Veterinário da Ufba, no bairro de Ondina, em aguardo para realizar cirurgia e retirar a faca. O estado de saúde do animal é grave. Depois da cirurgia, o animal precisará de internação e o protetor ainda não sabe como vai custeá-la.

Fonte: Bahia Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.