Pitbull é recolhido após denúncias de maus-tratos e caso pode parar na justiça

Pitbull é recolhido após denúncias de maus-tratos e caso pode parar na justiça

PR santahelena b9928bbb4c9635c438ffe536d5161092

Após receber denúncias de que um cachorro da raça pitbull, estaria em situação de maus-tratos em uma residência do bairro São Luis, em Santa Helena, PR, integrantes da ONG protetora de animais do município, foram até o local e recolheram o cão, levando-o até um veterinário e em seguida para a sede da entidade.

“O cachorro estava abandonado, com ferimento no rabo que já estava com bicheira”, informou uma integrante da ONG.

Em seguida a tutora do cachorro entrou em contato com a redação do CL para informar que teria viajado e em meio a viajem sua mãe faleceu o que causou um contratempo. Ela teria deixado uma pessoa responsável para tratar e medicar o animal que sempre foi bem cuidado, porém como a casa ficou sozinha após o falecimento de sua mãe, a pessoa responsável não compriu com o dever.

Segundo a tutora do pitbull, ela teria chegado de viajem cerca de 40 minutos antes do cachorro ser recolhido e explicou para quem foi recolher o animal, que ela recentemente teria tomado ciência da situação em que o cachorro se encontrava e já estaria providenciando para o mesmo dia uma solução para o problema. Disse ainda que iria levar o cachorro no veterinário para medicar o cão, porém não houve dialogo e o animal foi levado.

Informações dão conta de que a promotoria da cidade seria informada sobre o caso.

PR santahelena d7d15c2f699a8fc7bd2dbe4d2499d30b

Fonte: Correio do Lago

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.