Pitbull é resgatado com marca de tiro e sinais de tortura em Rolim de Moura, RO; animal passará por exames

Pitbull é resgatado com marca de tiro e sinais de tortura em Rolim de Moura, RO; animal passará por exames
Pitbull foi resgatado com sinais de maus tratos na zona rural de Rolim de Moura. / Foto: Reprodução

Um cachorro da raça pitbull foi resgatado, na terça feira (14), com sinais de tortura e marcas de tiros em Rolim de Moura (RO). O Centro de Controle Zoonoses fez o resgate do animal e encaminhou para cuidados médicos.

O caso foi relatado por uma Organização não governamental de proteção aos animais. Segundo ele, o objetivo da pessoa era “abater” o animal. Segundo apurado pelo o g1, o caso ainda não foi registrado na polícia.

O pitbull estava abandonado na Linha 186, zona rural de Rolim de Moura (RO), a cerca de 4 km da cidade. No local, foram encontradas cápsulas de arma de fogo do calibre .32.

De acordo com o Centro de Controle Zoonoses, o denunciante que apontou a localização do cão relatou que uma caminhonete teria abandonado o cachorro ferido.

Chegando no local para fazer o resgate, os profissionais encontraram o cachorro com marcas de tortura, além de marca de tiro de arma de fogo. Ele foi levado ao Centro de Zoonoses, onde foi medicado pelos profissionais.

Um dos olhos do pitbull foi perfurado, mas, segundo a responsável pelo o animal, a visão não foi afetada. O cão deve passar por exames de Raio-x para saber se ele teve alguma fratura pelo o corpo depois das agressões.

Por Camila Pinheiro

Fonte: ContilNet