Pitbull que estava abandonado há seis meses é resgatado em Campo Grande, MS

Pitbull que estava abandonado há seis meses é resgatado em Campo Grande, MS
Pitbull sendo resgatado após a chegada da GCM e da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Durante a manhã desta sexta-feira (7), um cachorro da raça Pitbull foi resgatado por uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na Rua Rosa Ferreira Pedro, no Bairro Celina Jallad, região do Portal Caiobá, em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o animal foi encontrado desnutrido em uma casa abandonada. Os vizinhos contaram a polícia que ele estava vivendo nessa situação há cerca de seis meses.

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foi acionada assim que os guardas constataram o abandono. A proprietária da casa contou por telefone aos investigadores que vive no município de Terenos e que havia alugado a casa para uma inquilina e o cachorro pertencia a ela.

Uma médica veterinária foi acionada para verificar a saúde do animal antes de ser resgatado. A perícia também esteve no local para constatar o crime de maus tratos.

A casa estava trancada e o cachorro estava vivendo no meio das fezes em um local totalmente insalubre. O caso foi registrado como maus-tratos e será investigado pela Decat, o animal foi levado para um lar temporário e até o momento ninguém foi preso ou autuado.

Por Ana Beatriz Rodrigues

Fonte: Campo Grande News