Pitbulls feridos são resgatados e mulher é detida em Limeira, SP

Após denúncia anônima, uma mulher, de 42 anos, foi detida suspeita de abuso e maus-tratos a animais em Limeira na madrugada desta segunda-feira (21). De acordo com registro da Polícia Civil, quatro cães da raça pitbull foram resgatados de uma casa com ferimentos e infestação de carrapatos. Equipes da Guarda e da perícia acompanharam o caso, que será investigado.
VÍDEOS: Quatro cães da raça pitbull são resgatados com sinais de maus-tratos em Limeira
Os animais, sendo cães adultos, um macho e uma fêmea, e dois filhotes machos, foram resgatados e encaminhados para Associação Limeirense de Proteção Animal (ALPA).
Segundo informações da Guarda, a cachorra estava magra, amarrada e com sangramento, enquanto o macho apresentava ferimento na região do pescoço e infestação por carrapatos, assim como os filhotes.
Às equipes, a moradora do imóvel informou que nasceram sete filhotes, mas a cadela acabou deitando sobre cinco deles, que acabaram morrendo. A cadela comeu alguns dos cães recém-nascidos, enquanto outros foram enterrados.
No local, durante a ocorrência, a dona da casa mostrou um saco de ração que era usado na alimentação dos cachorros e esclareceu que os cães pertencem ao marido, que estava internado em uma clínica de reabilitação.

A mulher contou, ainda, que o marido enviou valor em dinheiro para compra de medicamentos para tratamento dos animais, mas como ela estava no trabalho. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Limeira e será investigado.
A mulher prestou esclarecimentos e foi liberada na manhã desta segunda-feira.
Maus-tratos: ‘atrás dos portões’
O g1 conversou com a presidente da Alpa, Cassiana Fagoti. De acordo com a representante da Associação, não é raro que os crimes de maus-tratos ocorrem no interior de residências, em ambiente doméstico.
“Os crimes de maus-tratos estão atrás dos portões, dentro dos locais onde lhes faltam o mínimo para sobrevivência. São severamente maltratados e negligenciados, precisamos parar de levar tudo em banho maria e fazer cumprir-se a lei. Maus-tratos é crime, é cadeia”, disse.

Fonte: g1