PL obriga pet shops a denunciarem maus-tratos na Paraíba

PL obriga pet shops a denunciarem maus-tratos na Paraíba

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Lei 1.976/18 de autoria do deputado Jutay Meneses (PRB) que torna obrigatório a clínicas, consultórios ou hospitais veterinários, petshops e demais estabelecimentos do tipo a denunciar a polícia quando constatarem indícios de maus-tratos nos animais atendidos.

“Ainda nos deparamos com muitos episódios de maus-tratos a animais, provando que muitos esforços ainda devem ser feitos para mudar esse terrível cenário. O abandono, a negligência e a crueldade pura e simples praticada em face dos animais devem ser rechaçados de todas as maneiras possíveis”, disse o deputado.

De acordo com Jutay, a comunicação feita à polícia deve conter nome, endereço e contato do acompanhante do animal no momento do atendimento; e ainda o relatório do atendimento prestado, contendo a espécie, raça e características físicas do animal, descrição de sua situação de saúde na hora do atendimento e os procedimentos adotados.

“Com isso, o projeto pretende contribuir com a diminuição nos casos de maus-tratos aos animais, atuando para que haja mais punição para quem comete esse tipo de delito. É preciso termos mais cuidado e amor com os animais”, defendeu Jutay.

Fonte: Mais PB

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.