Placar Animal acompanha votação do PL das charretes em Campos do Jordão, SP; ativistas querem adiar

ATUALIZANDO: O covarde projeto contra os animais foi lamentavelmente aprovado. Ainda haverá luta na Justiça contra esta lei. Mas desde já, os maus-tratos cometidos contra os animais explorados para tração e montaria serão de co-responsabilidade do senhor prefeito de Campos do Jordão, SP, Frederico Guidoni Scaranello – o Fred (do PSDB).

As eleições municipais de 2020 estão mais próximas do que parece. Você sabe quem são os parlamentares que realmente se importam com os animais?

A ONG Olhar Animal vai colaborar para identificar quem age CONTRA e A FAVOR dos interesses animais entre políticos de CAMPOS DO JORDÃO, SP. O site, com mais de meio milhão de visitas mensais, vai acompanhar a eventual VOTAÇÃO do Projeto de Lei 73/2019, com pauta repentinamente antecipada para uma sessão extraordinária da Câmara Municipal, manobra esta conduzida pelo presidente da Câmara, Luiz Filipe Costa Cintra, do PHS. A pressa se deve ao fato da rejeição ao projeto estar crescendo e a oposição de ativistas e da população se consolidando. A pressão contra o PL aumenta a cada instante.

Ativistas estão mobilizados para que a votação do PL seja ADIADA, permitindo assim uma ampla discussão do tema com a comunidade.

MAS, HAVENDO VOTAÇÃO, ELA OCORRERÁ HOJE, QUARTA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 19HS.

O projeto apresentado pelo PREFEITO Frederico Guidoni Scaranello – o Fred (PSDB) é DANOSO AOS ANIMAIS. Enquanto várias cidades e localidades estão abolindo a tração animal (Paquetá, Petrópolis, Porto Alegre, Aparecida, etc.) e substituindo-a por tuk-tuks e outras alternativas, este PL vem na contramão da civilidade e busca estabelecer regulamentação para a continuidade da exploração dos vulneráveis cavalos, obrigando-os a tracionar charretes e carroças e permitindo que sejam alugados como meros objetos.

A íntegra do PL 73/2019, que pretende perpetuar a escravidão dos cavalos pode ser vista AQUI.

Acontecendo a votação, identificaremos abaixo os vereadores que votaram CONTRA OS ANIMAIS, aprovando o PL 73/2019, e os vereadores que votaram A FAVOR DOS ANIMAIS, rejeitando este projeto péssimo para os bichos. Isto permitirá aos internautas fazerem suas escolhas nas próximas eleições, quando voltaremos a divulgar fortemente os votos dados pelos vereadores.

Os internautas poderão acompanhar a votação também AO VIVO pelo canal da Câmara Municipal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNQb_gL7DNOPK2qdIyIDZTQ

PLACAR ANIMAL

Mesa Diretora

Luiz Filipe Costa Cintra “Filipe Cintra” – PHS – Presidente

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


Venício José do Prado – “Vinício” – PSB – 1º Secretário

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


Claudio Adão da Silva – “Claudio Adão” – PHS – 2ª Secretário

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


Paulo Sérgio Pereira Assaf – “Paulo Assaf ” – PSDB – Vice Presidente

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


Vereadores

Alexandre André do Nascimento – “Xandão” – PSB

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


Antônio Silveira da Cruz – “Pastor Antônio” – PSDB

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


Carlos Artur de Oliveira – “Artur Bombeiro” – PSDB

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


Claudemir de Faria – “Tustão da Reciclagem” – PV

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


Maria Joaquina dos Santos – “Joaquina” – MDB

VOTOU A FAVOR DOS ANIMAIS


José Matos da Costa – “Matos” – PSD

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


José Waldecir dos Santos – “Zézito” – PV

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


Ricardo Malaquias Pereira Júnior – “Malaquias Júnior” – PR

VOTOU CONTRA OS ANIMAIS


Marcio Roberto Toledo Júnior – “Marcio Toledo” – SDD

VOTOU A FAVOR DOS ANIMAIS

Fonte: Olhar Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.