Placas são instaladas para alertar contra maus-tratos aos animais em Venâncio Aires, RS

Placas são instaladas para alertar contra maus-tratos aos animais  em Venâncio Aires, RS
Outdoors já foram instalados no Bairro Macedo e no Acesso Grão Pará e o terceiro será colocado nas proximidades do Colégio Wolfram Metzler (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza a instalação de placas que alertam sobre os maus tratos aos animais. Os três novos outdoors reforçam a necessidade da conscientização a cerca do bem-estar animal, que já estampa outras três placas na cidade.

De acordo com o setor de fiscalizações da secretaria, diariamente são registradas denúncias de maus-tratos, como abandono, falta de alimentação e abrigo, animais amarrados em correntes curtas tendo a mobilidade reduzida. “Se neste momento para nós é difícil ficar dentro de casa por alguns dias, imagina para os animais como é difícil passar a vida amarrados”, lamenta a fiscal Carin Gomes.

Lembrando que registrado o mau trato ou abandono, serão aplicadas punições como multas que podem chegar a quase R$ 5 mil. Denúncias podem ser feitas através do aplicativo Fiscale, pelo telefone 3983-1034 ou pelo e-mail [email protected]

Por Ana Carolina Becker 

Fonte: Folha Mate

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.