PM Ambiental desmonta cativeiro de aves silvestres e resgata animais no litoral de SP; VÍDEO

PM Ambiental desmonta cativeiro de aves silvestres e resgata animais no litoral de SP; VÍDEO
PM Ambiental multou dono de cativeiro em R$ 24 mil — Foto: PM Ambiental/Divulgação

Um cativeiro de aves silvestres foi descoberto e desmontado pela Polícia Militar Ambiental em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao todo, 20 animais foram resgatados, sendo 18 soltos e devolvido ao habitat.

VÍDEO: PM Ambiental desmonta cativeiro de aves silvestres e resgata animais no litoral de SP

De acordo com a PM Ambiental, a equipe chegou ao cativeiro neste domingo (19) após receber uma denúncia anônima de comércio irregular de pássaros silvestres em uma casa no bairro Paecara.

Ao chegarem no local, os policiais verificaram que nos fundos do imóvel havia diversas gaiolas penduradas nas paredes com espécies silvestres. Além disso, a equipe encontrou equipamentos de captura de aves usados para caça irregular (veja no vídeo no início da matéria).

O proprietário da residência contou aos agentes que a maioria das aves tinha sido capturada recentemente. Ele ainda disse que cria os animais por “hobbie” e não possui autorização de órgão ambiental.

Desta forma, as aves foram resgatadas pelos policiais e uma multa de R$ 24 mil foi aplicada ao proprietário, que já tinha passagem criminal por crime ambiental. Segundo a PM Ambiental, não foi flagrada comércio no momento da vistoria e a ocorrência será encaminhada via ofício ao Distrito Policial (DP) de Guarujá.

Os policiais realizaram a soltura de 18 animais e dois foram levados até a 1ª Companhia da PM Ambiental para os cuidados necessários e destinação correta.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.