PM Ambiental desmonta rinha de galo e apreende mais de 40 aves em MG

PM Ambiental desmonta rinha de galo e apreende mais de 40 aves em MG

Por meio de denúncia anônima, a Polícia Militar de Meio Ambiente deteve na manhã deste sábado (1º), três pessoas suspeitas de rinha de galo, na zona rural da cidade de Lajinha, em Minas Gerais.

Ao Plox, os militares informaram que iria ocorrer uma rinha no município. 47 galos foram encontrados e apreendidos.

Ainda de acordo com os militares, no local da abordagem, dois veículos, sendo uma motocicleta e um carro, também foram apreendidos. O carro – trancado – foi abandonado e dentro dele encontrado um galo que apresentava ferimentos e já estava agonizando em função do calor excessivo. Foi preciso acionar um chaveiro para abrir o veículo.

Segundo a polícia, ainda dentro do veículo foi encontrada uma caixa de sapato que continha pássaros, trinca-ferros, mortos. A motocicleta estava com o chassi raspado.

Conforme a Polícia de Meio Ambiente, outros 21 veículos foram encontrados, mas não apreendidos. Eles foram catalogados e lançados no boletim de ocorrência para posterior identificação. Cerca de R$ 460 , três tambores, gaiolas materiais que estruturam o ringue foram apreendidos.

Fotos: Divulgação/Polícia Militar

Fonte: Plox

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.