PM Ambiental encontra criação ilegal de porcos em Guaçuí, ES

PM Ambiental encontra criação ilegal de porcos em Guaçuí, ES

Um equipe da Polícia Militar Ambiental encontrou uma construção de alvenaria destinada a criação de suínos, em uma área de Preservação Permanente (APP), em Guaçuí nesta sexta-feira (16). O proprietário não possuía licença ambiental, sendo confeccionado um boletim de ocorrência por crime ambiental.

Segundo informações da Polícia Ambiental, o local media aproximadamente 45 m², a cerca de cinco metros do curso d’água. Ali, havia 19 animais entre filhotes e adultos.

A Polícia Ambiental esclarece que qualquer tipo de obra em APP necessita de autorização, podendo incorrer no crime do art. 60 da Lei Federal 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais, sujeito a detenção, multa e reparação do dano.

Fonte: Aqui Notícias


Nota do Olhar Animal: A forma como os animais explorados para consumo são tratados são um terrível agravante em relação ao problema fundamental, que é o abate em si e a injustiça que ele representa ao abreviar a vida de um ser senciente.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.