PM apreende 53 pássaros e flagra 70 pessoas em torneio de animais

Evento foi divulgado antecipadamente e previa a distribuição de troféus aos melhores colocados.

Policiais militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) surpreenderam um grupo de pessoas promovendo um torneio utilizando animais silvestres na quadra coberta de esportes no bairro da Urbis, no município de Dias D’ Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã deste domingo (8). Os policiais chegam ao local após denúncias. 

Foram resgatados 53 pássaros do tipo papa-capim que estavam sendo exibidos no evento. O evento foi divulgado antecipadamente e previa a distribuição de troféus aos melhores colocados. A prática é proibida pela lei que regula crimes contra o meio ambiente.

Segundo a Polícia Militar, 70 pessoas flagradas na operação foram conduzidas à 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’ Ávila). Destas, 67 foram liberadas após serem ouvidas em Termo Circunstanciado.

Já Marcelo Barros dos Santos, 29 anos, Edson Santos Teles, 24, e Itamar da Silva Correia, 36, que assumiram a responsabilidade pelo torneio, foram indiciados pelo crime e também liberados. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestre do IBAMA (CETAS).

Fonte: Correio 24 Horas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.