PM apreende caixa com quase 100 bicos de metal para rinha de galo em Vargem Grande, MT

PM apreende caixa com quase 100 bicos de metal para rinha de galo em Vargem Grande, MT

A embalagem chegou na Central dos Correios, no Cristo Rei.

Por Adilson Rosa

MT varzeagrande b48693d20dc3

Uma caixa com equipamentos usados em rinha de galo foi apreendida por policiais militares, acionados por funcionários dos Correios de Várzea Grande que suspeitaram do conteúdo.

A embalagem continha 96 bicos de metal de proteção para briga de galo, além de 39 lixas de metal e dois rolos gigantes de esparadrapo. A apreensão ocorreu, nesta sexta-feira a tarde na Central de Distribuição dos Correios, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Segundo os policiais, a rinha de galo é proibida caracterizando contravenção penal – crime de menor poder ofensivo – e, por isso a caixa foi apreendida.

Conforme os Correios, a caixa foi despachada de São Paulo e tinha como endereço um morador no Bairro Bela Vista, na Avenida dos Trabalhadores em Cuiabá.

No entendimento dos policiais, os produtos seriam usados em rinha de galo, mas a quantidade de bicos os impressionou. Eles acreditam que seria para uma rinha de grande porte.

A caixa apreendida será encaminhada para a Delegacia Distrital do Carumbé onde o delegado Waldeck Duarte, nos próximos dias, deverá chamar o dono da encomenda para prestar esclarecimentos.

Fonte: Mídia News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.