PM apreende mais de 40 galos em residência que eram usados em rinhas no litoral do Piauí

PM apreende mais de 40 galos em residência que eram usados em rinhas no litoral do Piauí
Polícia Militar apreende mais de 40 galos utilizados em rinhas em Parnaíba

A Policia Militar do Piauí apreendeu, nesse domingo (07), 46 galos com sinais de maus-tratos em uma residência do bairro Travessa Santa Lucia, em Parnaíba, litoral do Piauí. As aves estavam com acessórios que indicavam a participação em disputas conhecidas como “rinhas de galo”. Na casa tinham 14 pessoas, que foram levadas para a delegacia da Central de Flagrantes da cidade junto com os animais.

Os agentes foram ao local, depois de receberem uma denúncia, e foram recepcionados com o alvoroço dos animais, que além de sinais de maus-tratos, usavam acessórios que indicavam a participação em brigas de galo. Já na casa haviam diversas gaiolas e um espécie de ringue feito de plástico e metal, onde os galos, segundo a PM, eram postos para as disputas.

A casa funcionava como local de apostas para as brigas e havia até um quadro para marcação das disputas e valores dos vencedores. O dono, Antônio de Pádua Lima, de 57 anos, foi detido em flagrante, com mais 13 homens. Todos foram levados para a Central de Flagrantes da cidade para prestar esclarecimentos sobre o caso.

No Brasil, quem realiza, promove ou assiste a brigas de animais pode ficar de 3 meses a 1 ano preso e ainda é obrigado a pagar multa de até R$ 3 mil.

Fonte: Portal A10+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário