PM apreende pássaros da fauna silvestre em Ubá, MG

PM apreende pássaros da fauna silvestre em Ubá, MG
Foto: Reprodução internet

No dia 05 de janeiro, por volta das 13h20min, durante patrulhamento pela Rua Adolfo Pereira Cortez, Bairro São Domingos, militares visualizaram o autor Tiago Luiz Ferreira da Costa Cunha, 25 anos, no portão de uma residência, local conhecido por ser ponto de vendas de drogas.

O autor, ao perceber a presença policial evadiu do local, não sendo mais localizado.

Nas proximidades, foi abordado o suspeito Cássio Tadeu Vitor Lourenço Lima, 22 anos, que foi submetido à busca pessoal. Cassio relatou que foi ao local para comprar drogas, não obtendo êxito devido á presença policial.

Os militares adentraram na residência, conhecida por “boca do Tiago Drácula”, e, após buscas, localizaram sete pássaros da fauna silvestre, a quantia de R$ 19,25, um cordão de prata, um cordão dourado, uma bucha de maconha, um pino de cocaína, duas facas, uma tesoura, um dichavador, materiais utilizados para embalar substâncias entorpecentes e um rádio comunicador, o qual estava ligado na frequência da PMMG.

Na sequencia, compareceu ao local um adolescente com 16 anos de idade, que assumiu morar na residência e ser o dono dos materiais localizados. Em seguida, a genitora do menor infrator negou que ele residia no local.

Quando questionado novamente, o adolescente relatou que o autor Tiago determinou que ele assumisse a propriedade dos materiais apreendidos.

Diante do fato, o menor infrator foi apreendido e conduzido até a DPJ local, juntamente dos materiais apreendidos. Os pássaros apreendidos foram entregues na sede do 3º pelotão de Meio Ambiente.

Durante o desenrolar dos fatos, foi constatado uma ligação clandestina de energia na residência.

Fonte: Úba News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.