PM atira em cachorro e quase acerta mulher e colega durante abordagem em SP

PM atira em cachorro e quase acerta mulher e colega durante abordagem em SP

Um vídeo extraído de uma gravação de uma câmera acoplada à farda obtido pela Ponte mostra um policial militar atirando em um cachorro que sai correndo de uma casa em que aparentemente uma pessoa seria abordada, na madrugada de 4 de fevereiro deste ano. O policial atira diversas vezes na direção do animal, que corre para frente no sentido em que estão outro policial e uma mulher vestida de rosa que quase são atingidos.

Antes dos tiros, é possível ouvir um homem falando “é polícia aí, desce, desce!”. O policial que está com a câmera na farda diz “vou matar o pit bull, se ele vier para cima”. Um homem abre a porta da residência e o cachorro, que não é possível ver de qual raça, o acompanha. Quando ele abre o portão, o policial fala “prende esse cachorro aí, ‘djow’”. O homem questiona com um “ahn?” e o animal sai correndo da casa em direção ao PM, que atira várias vezes. Uma mulher que estava ao lado do outro policial corre para tentar fugir dos disparos.

O cachorro agoniza, ganindo alto, e o homem no portão grita “matou minha cachorra por quê, malandro?”. O policial fala “sai, mostra a mão, ‘djow’”. O homem grita algo não é possível entender e o vídeo é interrompido. Foi possível identificar que a viatura tem a inscrição M-38209, o que indica que são integrantes da 2ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que atua na zona leste da capital paulista.

A Ponte não conseguiu identificar o local da abordagem nem as partes envolvidas. Procuramos a Secretaria da Segurança Pública e aguardamos resposta.

Por Jeniffer Mendonça

Fonte: Ponte Jornalismo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.