PM atira em cachorro e revolta moradores de Piraquara, PR

PM atira em cachorro e revolta moradores de Piraquara, PR
Foto: Colaboração

Um cachorro que foi ferido por um tiro disparado por um policial militar em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, deve passar por uma cirurgia entre esta segunda e terça-feira (5) para reconstituição do céu da boca. Durante uma abordagem no domingo à tarde, um policial teria disparado contra o cachorro e causou revolta de moradores.

De acordo com protetores de animais que atenderam a ocorrência, os policiais estavam em uma abordagem de rotina no local quando um dos homens teria resistido. Com a movimentação, o cachorro, que estava amarrado, ficou agitado. Um dos policiais teria se irritado com o cachorro e disparou contra ele. Houve revolta dos moradores que viram a ação, os policiais foram acuados e foram embora.

Protetoras dos animais conhecidas no bairro foram procuradas para levar o cão a um hospital veterinário. A protetora voluntária, Rosiane Nascimento, que trabalha no setor de Proteção Animal da Prefeitura de Piraquara, foi uma das primeiras a chegar. Os moradores disseram para ela que o policial atirou sem motivo, já que o cachorro seria dócil e estava amarrado.

“O cachorro estava latindo, mas em momento nenhum chegou a atacar. O rapaz que estava com fuzil na mão, segundo os moradores, guardou o fuzil e sacou a arma menor e atirou contra o animal. O pessoal se revoltou e disse que ia chamar os protetores e os policiais foram embora. Cheguei lá a situação era trágica, o cachorro estava com a boca estourada e na corrente, uma corrente curta”, conta Rosiane.

O cachorro vira-lata, de médio porte, chamado Thor, foi encaminhado a uma clínica veterinária. Ele deve passar por uma cirurgia para reconstituir parte do céu da boca.

“Ele foi atendido em uma clínica em Piraquara para dar o primeiro atendimento para ele ser estabilizado. Foi suturado o céu da boca e ele está sedado. Ele foi encaminhado para o hospital Garra, onde vai fazer uma cirurgia delicada, bem complicada, que não vai sair por menos de R$ 2 mil”, conta a protetora.

A cirurgia deve ser paga por voluntários. Quem quiser ajudar no custeio deve entrar em contato com o Hospital Veterinário Garra, pessoalmente ou pelo telefone 3362-0206. Thor está estabilizado e medicado.

Outro lado

A assessoria da Polícia Militar informou que durante uma abordagem em Piraquara um suspeito correu e foi parado em um terreno na região. Diferente da versão dos moradores, o PM responsável pela abordagem contou que foi mordido pelo cachorro e que disparou um tiro na boca do animal para que soltasse a perna dele. A assessoria afirmou que o PM ficou ferido e foi atendido em um pronto-socorro de Piraquara. Ele tomou uma injeção antirrábica e foi liberado. A Polícia Militar abriu um procedimento administrativo para investigar o caso.

Fonte: Paraná Portal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *