PM dá apoio em resgate de cães que sofriam maus tratos em Apucarana - Foto: Reprodução/imagem ilustrativa

PM dá apoio em resgate de cães que sofriam maus-tratos em Apucarana, PR

Uma denúncia feita ao Canil Municipal de Apucarana levou ao resgate de dois cães (um filhote macho e uma fêmea adulta) que estariam sofrendo maus-tratos em imóvel situado na Rua Olavo Bilac, no Jardim Ponta Grossa, na zona norte da cidade. A informação foi confirmada em relatório de ocorrências da Polícia Militar (PM) divulgado nesta sexta-feira (21).

Uma equipe da corporação foi solicitada para dar apoio à equipe do canil para chegar a denúncia e retirar os cachorros.

Os animais estavam amarrados com uma corda e expostos ao relento. Os animais foram levados para o Canil Municipal para receber o devido atendimento.

Policiais militares detalharam ainda que a cachorrinha estava muito magra e debilitada. O proprietário dos cães – um homem de 30 anos – foi encaminhado ao cartório da PM para a elaboração de Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tcip).

Cachorra

Há exatamente uma semana policiais civis também deram apoio à equipe do Canil Municipal para resgatar uma cachorra que sofrei maus-tratos em imóvel na Rua José Barreto, em Apucarana. Neste caso o proprietário do animal também foi responsabilizado.

Polícias Civil de Apucarana e canil Municipal no dia 14/09/18 resgatou uma cadela que estava sofrendo maus tratos na…

Publicado por Cláudio Dias em Sexta, 14 de setembro de 2018

Fonte: TN Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.