PM de Ampére (PR) encontra cães abandonados em sítio

PM de Ampére (PR) encontra cães abandonados em sítio
Três cães estavam abandonados em propriedade rural

Após receber uma denúncia anônima a Polícia Militar de Ampére, sudoeste do Estado, constatou neste final de semana crime de maus tratos a animais. O fato ocorreu no sábado, 25, quando a equipe de plantão recebeu a informação de que em uma propriedade rural tinham três cachorros abandonados. Ao se deslocar até a comunidade do São Salvador os policiais verificaram que os animais estavam em um sítio e que ninguém morava mais no local.

Segundo boletim de ocorrência, a pessoa se mudou de endereço e deixou os cães. Eles estavam sem comida, sem água e sem abrigo. Após receberem informações os policias foram até a nova morada e lá a pessoa não se encontrava em casa. Posteriormente, um homem compareceu até a sede do 2º Pelotão da PM. Ele foi informado do fato e assinado termo circunstanciado de infração pelo crime de pratica de abuso e maus tratos contra a animais.

Após confecção do TC, foi elaborado Termo de Entrega e Guarda dos referidos animais ao homem, que se responsabilizou pela retirada e guarda dos cães.

Fonte: Rádio Ampére

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.