PM de Capinzal e ONG Faunamiga trabalham juntas para combater os maus tratos contra animais

PM de Capinzal e ONG Faunamiga trabalham juntas para combater os maus tratos contra animais

Vários casos têm sido registrados.

Por Alexson Luiz

O número de casos de maus tratos contra animais nos últimos meses tem chamado à atenção na região de Capinzal. A atuação da ONG Faunamiga, está coibindo a pratica e contribuindo para melhorar este cenário que foi recentemente, manchete por conta de alguns casos de envenenamento e atropelamento de animais. Porem, esta atuação por vezes causa transtornos para os voluntários que se deparam com situações difíceis durante as diligências.

Em alguns casos os integrantes da ONG são vítimas de agressões verbais e até ameaçados. Isso não inibi o trabalho graças à parceria entre os órgãos de segurança pública e a Faunamiga que age de forma legítima e presta um trabalho de interesse coletivo.

Esta parceria e este combate aos maus tratos contra os animais foi tema de uma coletiva de imprensa, dada na tarde desta quarta-feira (13). Na oportunidade, o comandante da Polícia Militar de Capinzal, Tenente Cleverson Garcez, e a presidente da ONG Evelim Serafini, falaram sobre o combate que tem na Constituição Federal, o respaldo para ser desempenhado.

Ouça a entrevista do Tenente clicando aqui.

Ouça a entrevista da Presidente da ONG clicando aqui.

Fonte: Rádio Barriga Verde

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.