PM de Meio Ambiente resgata duas corujas suindaras em empresa em Uberlândia, MG

PM de Meio Ambiente resgata duas corujas suindaras em empresa em Uberlândia, MG

por Vinícius Romario

Duas corujas suindaras, aparentemente filhotes, foram resgatas pela Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente na tarde desta quarta-feira (6). Os animais foram encontrados em uma empresa no Distrito Industrial, zona norte de Uberlândia.

Após serem capturadas, as corujas foram levadas para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas-UFU). Lá, elas passarão por exames e avaliações.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, assim que os animais tiverem alta, serão levados e soltos em habitat natural.

Em três dias, cinco corujas suindaras já foram capturas na área urbana de Uberlândia. Segundo a PM de Meio Ambiente, isso acontece porque há a diminuição de habitat, que força a saída de animais para procurar abrigo, alimento e água.

Caso algum animal silvestre seja encontrado em situação de risco, a população pode entrar em contato pelo telefone 181, para que o animal seja resgatado.

Fonte: Correio de Uberlândia

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.