PM de Porto União (SC) encontra cachorro em situação de maus-tratos

PM de Porto União (SC) encontra cachorro em situação de maus-tratos

Na semana passada, a Polícia Militar da cidade de Porto União esteve atendendo mais uma ocorrência envolvendo maus tratos contra animais. A situação foi registrada no bairro Vila Verde.

Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia através da Central de Emergência 190, de que um homem havia arrastado um cachorro de sua residência até um riacho que fica localizado nas proximidades. O homem que não teve o nome divulgado abandonou o animal no local.

A equipe policial foi até o bairro e encontrou o cachorro em estado caquético, sendo que o mesmo não conseguia levantar e apresentava feridas no pescoço decorrentes do uso de correntes.

Diante da situação, a Polícia Militar localizou o tutor do cachorro, o qual assumiu ter cometido o ato. Foi lavrado um Termo Circunstanciado da situação e o homem comprometeu a comparecer ao Fórum em data marcada para responder pelo ato.

O animal foi levado até a Clínica Veterinária da Uniguaçu para que pudesse receber tratamentos médicos. A Polícia Militar ressalta que maus tratos a animais é crime e que pode ser denunciado no telefone 190 de forma anônima.

Fonte: Canal 4

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.