PM desativa rinha de galo que funcionava em chácara na Barra dos Coqueiros, SE

PM desativa rinha de galo que funcionava em chácara na Barra dos Coqueiros, SE

SE barradoscoqueiros ambiental-150x150

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), desativou na tarde desse domingo, 28, uma rinha de galo que funcionava em uma chácara situada no município de Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju. No local, foram apreendidos sete galos.

A ação ocorreu pelas 13h, quando uma equipe do PPAmb, composta pelo sargento Serra e soldados Estácio e Rejane, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a fim de averiguar uma suposta existência de rinha de galo que estaria funcionando em uma residência situada na Rua São Francisco, no referido município.

Ao chegar ao local indicado, os militares observaram que na propriedade indicada (uma chácara), havia sido construída toda uma estrutura de alvenaria exatamente para funcionar como rinha de galo, tendo, inclusive, um compartimento para cada animal, onde os mesmos ficavam confinados, aguardando os combates.

Na abordagem, foram flagradas cerca de trinta pessoas no local, sendo que algumas vieram de outros municípios. Em conversa inicial com o proprietário dos animais, este alegou que apenas criava galos de raça, mas posteriormente confessou que promovia os torneios de rinha de galos como tradição cultural.

No local a guarnição apreendeu cerca de sete galos, sendo um bastante mutilado em decorrência dos embates com outro animal, além de uma balança digital, cinco tesouras, uma quantidade em dinheiro fruto da aposta, uma seringa e vários medicamentos de uso veterinário.

Ante o exposto, foram conduzidos à Delegacia Plantonista o proprietário do local, além de mais duas pessoas que no momento da ação, tinham os seus animais se digladiando.

SE barradoscoqueiros ambiental2-150x150

Fonte: Polícia Militar de Sergipe

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.