PM detém adolescente após galinha ser estrangulada em Apucarana, PR

PM detém adolescente após galinha ser estrangulada em Apucarana, PR
Foto: Pixabay / Imagem ilustrativa.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (10)de manhã pela Polícia Militar (PM) de Apucarana (norte do Paraná) após sob suspeita de maus-tratos contra uma galinha em chácara situada na Rua Coqueiro, no Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo (zona norte da cidade). Inicialmente foi aventada a possibilidade de ter ocorrido uma situação de zoofilia, mas depois a PM não confirmou a informação.

A proprietária da chácara foi assaltada na manhã da terça-feira (8). Na oportunidade, dois suspeito foram presos e encaminhados a 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

Já na manhã desta quinta-feira (10), a dona do imóvel solicitou a presença da PM na propriedade ao perceber a presença de um adolescente na chácara.

Policiais militares foram até a chácara e localizaram o menor. Segundo a PM, não foram encontradas evidências de o rapaz pretendia furtar algo no imóvel, mas ele estrangulou uma galinha antes de ser contido pelos policiais militares.

A proprietária da chácara afirmou à PM que recebeu ameaças de morte do menino, que também jogou pedras no telhado da casa.

Maus tratos. O menino foi apreendido pela equipe da PM e levado a 17ª SDP para ser enquadrado por maus tratos contra animal.

Por Luiz Demétrio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.