PM do Meio Ambiente resgata animais silvestres em Uberlândia, MG

PM do Meio Ambiente resgata animais silvestres em Uberlândia, MG
Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Funcionários de uma agência dos Correios de Uberlândia encontraram uma cobra da espécie “corn snake” e um lagarto, conhecido popularmente como dragão barbado, escondidos dentro de uma caixa.

Os animais foram descobertos durante uma conferência de mercadoria rotineira, quando a encomenda passou pelo raio-x.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi imediatamente acionado e, ao chegar no local, constatou que os répteis estavam envoltos em fitas adesivas, panos, algodões e tubos de PVC, o que caracteriza maus-tratos.

A caixa estava destinada ao Bairro Mansões Aeroporto, na Zona Leste de Uberlândia, e tinha como remetente uma moradora da cidade de São Paulo.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e seguiu para o local da entrega. Lá os militares encontraram um jabuti, animal da fauna silvestre brasileira, sem a devida autorização ambiental do órgão competente.

O dono da casa foi encaminhado para a delegacia de Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos.

Os animais foram levados para o hospital veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para tratamento, mas o dragão barbado chegou morto ao local. A multa será feita posteriormente pelo IBAMA.

Raio-x mostrou os animais dentro da caixa. (foto: Polícia Militar de Meio Ambiente / Divulgação)

Fonte: EM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.