PM é acionada e acaba com rinha de galos no interior de Manfrinópolis, PR

PM é acionada e acaba com rinha de galos no interior de Manfrinópolis, PR

Uma situação de maus-tratos a animais foi flagrada pela PM na tarde de ontem, em Manfrinópolis. A equipe policial foi informada que estaria ocorrendo uma rinha de galo em uma propriedade rural na Linha Petrascki, no interior de Manfrinópolis.

Com o apoio da equipe de Salgado Filho e da Patrulha Rural da 1ª Cia, foi deslocado até a localidade. No local de difícil acesso indicado pela denúncia, com a aproximação da equipe policial, várias pessoas tentaram fugir, porém nove foram detidas. Um dos suspeitos que desobedeceu às ordens emanadas, o qual depois de abordado, diversas vezes negou-se a acompanhar a equipe, foi conduzido para confecção de termo circunstanciado também pelo delito de desobediência. Cerca de 18 veículos foram identificados no ambiente da ocorrência.

Foram contabilizados ainda 25 galos, que possuíam vários ferimentos, além de ser localizado 01 (um) galo morto próximo ao tambor da rinha de galo. O proprietário do local foi conduzido para lavratura do Termo Circunstanciado, o qual será depositário fiel dos animais. O local utilizado para rinha foi inutilizado.

Todas as identificações foram repassadas para a equipe da Policia Ambiental para adotar as medidas administrativas pertinentes.

Por Antonio Mendonça

Fonte: RBJ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.