PM é acionada para atender denúncia de farra do boi fora de época em Florianópolis, SC

Apesar de ser mais comum no período da Quaresma, que antecede a Páscoa, a Polícia Militar (PM) foi acionada na noite deste sábado, 10, para atender uma denúncia de farra do boi. A ocorrência foi registrada nas proximidades da Servidão Maria Ana Cameu, no bairro Rio Tavares, em Florianópolis. A comunidade reclamou de uma suposta atuação truculenta da polícia. 

Conforme a PM, quando a guarnição chegou ao local, o animal já estava lá. Bastante debilitado, o boi mal conseguia caminhar. Perto das 21h, a polícia tentava acionar a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para recolher o bicho.

Um morador, que preferiu manter-se no anonimato, informou que a PM utilizou gás lacrimogêneo e bala de borracha para dispersar a população, que estava na rua por outros motivos, segundo o homem.

— Está tendo festa de aniversário, com crianças na rua, é um absurdo — disse o homem.

Questionada sobre a acusação, a PM informou que não soube de “nenhuma desavença entre a população e a guarnição”. Disse apenas que agiu para conter a situação, que se tratava de um “animal solto, que estava colocando em risco a vida das pessoas”.


Nota do Olhar Animal: Certa é a truculência dos criminosos farristas, que além de agredirem os animais, estendem sua violência a policiais, imprensa, protetores e até mesmo àqueles de quem apenas suspeitam serem denunciantes desta barbárie, como o professor e seus filhos, que foram espancados na praia do Pântano do Sul, também em Florianópolis.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *