PM e Inea encontram rinha de galo e mais de 80 animais feridos em operação em área de milícia no Rio

PM e Inea encontram rinha de galo e mais de 80 animais feridos em operação em área de milícia no Rio
Mais de 50 animais feridos foram resgatados durante uma operação da PM e do Inea, em Curicica Foto: Reprodução / Twitter

Uma operação conjunta do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro foi deflagrada para coibir crimes ambientais no bairro de Curicica, na Zona Oeste, nesta terça-feira, dia 17. A área onde acontece a ação é dominada pela milícia da região. Agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) localizaram um aterro sanitário irregular de construção civil e uma rinha de galo, onde foram resgatados 88 animais feridos.

Segundo o Inea, os agentes e os técnicos flagraram os galos confinados em verdadeiros cubículos, totalmente insalubres, sem água e comida. Os animais foram conduzidos para um curral, em Seropédica.

Caminhões e máquinas foram apreendidos. Ocorrência ainda está em andamento. Ninguém foi preso ainda no local. Mais de 50 policiais militares e fiscais do Inea atuam em parceria, com o apoio de 20 viaturas. O objetivo é coibir crimes como a captação clandestina de água, construções irregulares, desmatamento florestal e despejo de lixo ilegal. A operação foi deflagrada a partir de denúncias recebidas pelo Comando de Polícia Ambiental (CPAm).

A equipe também flagrou desmatamento e construção irregular em área protegida de Jacarepaguá. Duas máquinas foram apreendidas e o responsável por uma empresa foi autuado por despejo de resíduos de construção civil em local não legalizado. O infrator foi conduzido para a 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) onde prestou esclarecimentos.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.