PM encontra 300 galos de rinha em situação de maus-tratos, em Goiânia, GO

PM encontra 300 galos de rinha em situação de maus-tratos, em Goiânia, GO
Mais de 300 galos estavam em situação de maus-tratos em chácara de Goiânia — Foto: Reprodução TV Anhanguera

A Polícia Militar encontrou 300 galos de rinha em situação de maus-tratos, em Goiânia. De acordo com o tenente Kleber Ferreira, os animais estavam em uma chácara que tinha toda uma estrutura para realizar e preparar as aves para competições. No local também foram encontrados remédios que seriam usados para deixar os animais mais agressivos, além de esporas de aço.

https://youtu.be/zG4cL3u976w

“A cena era lamentável, qualquer ser humano normal fica chocado com a situação. Animais feridos, com olho furado”, disse o tenente.
 

Após uma denúncia, a PM conseguiu chegar ao local, na tarde de quinta-feira (3), mas apenas o caseiro estava na chácara. A polícia disse ainda que vários galos estavam em bolsas com adesivos de aeroporto e todos bastante machucados. O caseiro disse à corporação que os animais tinham acabado de chegar de uma competição no Pernambuco.

“São pessoas tidas como pessoas boas pela sociedade. Empresários que usam desse tipo de atividade criminosa para poder ter uma diversão”, relatou o tenente.
 

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o proprietário pelo crime de maus-tratos aos animais. Os galos foram colocados sob custódia de fiel depositário do caseiro, que deve manter a segurança deles.

A Polícia Civil vai investigar o caso e, conforme lei, o responsável poderá ser condenado de três meses a um ano de prisão.

Polícia encontrou galos em bolsas com adesivos de aeroporto que teriam acabado de chegar de uma competição, em chácara de Goiânia. — Foto: Reprodução TV Anhanguera

Por Guilherme Rodrigues

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.