PM fecha ‘octógono’ para rinha de galos montado atrás de bar do DF

PM fecha ‘octógono’ para rinha de galos montado atrás de bar do DF

Foram encontrados 20 galos no local; eles eram mantidos dentro de gaiolas. Oito homens foram detidas e serão autuadas por maus-tratos a animais.

A Polícia Militar do Distrito Federal fechou nesta quarta-feira (7) uma rinha de galos que funcionava dentro de um bar na área rural de São Sebastião. Foram encontrados 20 galos em uma casa nos fundos do estabelecimento, onde havia até uma “arena” no formato de octógono (ringue de luta). Oito homens foram presos.

Os policiais chegaram ao local graças a uma denúncia anônima. Dentro de uma mochila apreendida, havia remédios e suplementos para os animais.

Os animais eram mantidos dentro de gaiolas. Os detidos serão autuados por maus-tratos a animais. O Código Penal prevê pena de três meses a um ano de prisão – convertida em medidas alternativas.

DF saosebastiao rinha1

Outro caso

No último domingo (4), a PM desmontou outra rinha. No dia, um homem foi pego escondido dentro de uma caixa de papelão para evitar ser preso em flagrante por colocar canários canários para brigar, em Ceilândia. Ao todo, ele e mais 18 pessoas foram presas, e pelo menos 120 pássaros foram recuperados.

A briga de aves acontecia em uma chácara no Sol Nascente, considerada uma das maiores favelas da América Latina. Quando a Polícia Militar chegou ao local a partir de uma denúncia anônima, a rua estava repleta de carros estacionados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.