PM flagra rinha de galo com animais muito machucados no Alto Vale, SC

PM flagra rinha de galo com animais muito machucados no Alto Vale, SC

No momento da abordagem, muitos fugiram mata adentro.

SC IlhaGrande rinha 2

Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendem homens e localizam 25 galos usados em rinhas. A PM recebeu uma denúncia de que estaria acontecendo “rinhas de galos”, na localidade de Ilha Grande, em uma propriedade particular.

Um guarnição da PM, juntamente com a guarnição da Polícia Militar Ambiental, deslocaram até a localidade, onde foi constatado o ato abusivo/maus tratos.

Neste mesmo local, encontravam-se várias pessoas e vários galos de briga. No momento da abordagem, muitos fugiram mata adentro, alguns levando consigo seus animais, sendo possível deter 16 pessoas e capturar 25 galos, que foram recolhidos pela Polícia Ambiental. Alguns encontravam-se bastante machucados.

Dentre os detidos estava J. B., que possuía mandado de prisão em aberto expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Bom Retiro/SC, sendo este conduzido à Delegacia de Policia Civil de Ituporanga para serem tomadas as medidas cabíveis.

Ante o exposto, foi confeccionado Termo Circunstanciado, haja vista que os agentes transgrediram o que prevê o art. 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que assim dispõe: Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.”

(Texto da Agente Temporária Eliane da Luz – Auxiliar P5/13º BPM)

SC IlhaGrande rinha

SC IlhaGrande rinha 3

SC IlhaGrande rinha 4

SC IlhaGrande rinha 5

Fonte: Educadora Rádio 1440 AM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.