PM flagra rinha de galos com cerca de 60 pessoas em sítio de Tubarão, SC

PM flagra rinha de galos com cerca de 60 pessoas em sítio de Tubarão, SC
Foto: Ilustrativa

A Polícia Militar de Tubarão flagrou na tarde desse sábado (20), em um sítio do bairro Sombrio, uma rinha de galos com cerca de 60 pessoas. Quando as guarnições chegaram ao local, na rua Manoel Antônio Mateus, já avistaram diversos suspeitos correndo com os animais debaixo dos braços. Pelo menos três pessoas foram abordadas, entre elas um homem que se apresentou como o responsável pela rinha e o proprietário do sítio.

No local, os policiais encontraram três redomas usadas para a realização das rinhas. Em um galpão separado, também foram localizados galos presos, muitos deles com escoriações e mutilações. Segundo a PM, quatro deles estavam preparados para lutar, usando uma espécie de roupa. Também foi apreendida uma bolsa contendo comprimidos e esporas artificiais, usadas para ferir e mutilar o galo oponente.

Ainda de acordo com a PM, o sítio contava com câmeras de segurança que monitoravam a entrada e saída nas imediações e, por isso, os participantes souberam que a polícia estava chegando ali.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e esteve no local confeccionando os termos de apreensão e fiel depositário dos objetos e animais, e demais procedimentos administrativos.

Fonte: Sul Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.