PM flagra transporte de animais em condições precárias em Capinzal, SC

PM flagra transporte de animais em condições precárias em Capinzal, SC

Uma ocorrência de maus-tratos de animais foi registrada nesta sexta-feira (08) em Capinzal. Por volta das 12h45min a guarnição foi acionada para deslocar-se até um posto de combustível no Loteamento Novo Horizonte.

No local, constatou-se que 7 cachorros, dentre eles 3 filhotes, estavam sendo transportados de maneira irregular em um semirreboque acoplado a um I/Seat Cordoba, placas de Minas Gerais.

Os animais estavam em condições de higiene extremamente precárias, além de mal conseguirem se mexer. O condutor, J. A. S., relatou que estava viajando há cerca de 2 dias e passou por outros dois estados no caminho para buscar alguns dos animais, os quais seriam comercializados em Santa Catarina.

Foi solicitado apoio da CIDASC, onde um médico veterinário se fez presente e atestou as péssimas condições dos animais, bem como a falta de carteira de vacinação e guia de transporte de 5 deles.

Diante dos fatos, os animais foram liberados para a ONG Faunamiga, aos cuidados de uma integrante que se fez presente no local.

Enquanto ao condutor, os militares realizaram os procedimentos cabíveis, dentre eles, o mesmo deverá comparecer à audiência no Fórum da Comarca de Capinzal.

Por volta da 17h45min, a guarnição realizava apoio à CIDASC no interior do município de Ouro, quando se deparou com uma motocicleta, Honda CG 125, sendo conduzida por um masculino que estava sem capacete.

Sendo assim, os militares realizaram uma abordagem e constaram que o condutor, G. W. S., não possuía CNH, além de que, o veículo estava com o licenciamento atrasado.

Diante dos fatos, a guarnição confeccionou as autuações de trânsito cabíveis, lavrou o boletim de ocorrência e efetuou o levantamento fotográfico.

Por fim, a motocicleta foi recolhida junto ao pátio do guincho credenciado.

Por Jardel Martinazzo

Fonte: Rádio Capinzal 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.