Jacaré de cinco metros é mostrado morto em vídeo que viralizou em RR — Foto: Divulgação

PM investiga morte de jacaré de cinco metros no Norte de Roraima após vídeo viralizar

Depois que um vídeo mostrando um jacaré de cinco metros na região do Apiaú, município de Mucajaí, norte de Roraima, viralizou nas redes sociais, a Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipa), da Polícia Militar, fez uma operação para localizar o animal. Nesta segunda-feira (18), os agentes confirmaram que o jacaré foi morto ainda na região.

Segundo testemunhas ouvidas pela Cipa, o local onde o animal foi encontrado fica às margens do rio Apiaú e é utilizado como porto por ribeirinhos da região. O crime teria ocorrido entre os dias 5 e 7 de fevereiro e o primeiro compartilhamento do vídeo nas redes sociais ocorreu ainda no dia 7.

Ainda conforme a PM, um homem conhecido como “Cowboy” teria matado o jacaré. Buscas foram feitas para encontrá-lo, mas não houve êxito.

O vídeo

No vídeo, o homem que está filmando mostra o jacaré já morto, com uma estaca de madeira na boca. “Esse é o jacaré que aterrorizava Apiaú. Hoje ele não vai mais comer cachorro e nem gente. Pra laçar ele foi difícil, quase não demos conta. Esse bicho tem entre cinco a sete metros”, afirma durante o registro.

Por não haver flagrante do delito, todos os fatos e testemunhas estão sendo encaminhados através de relatórios aos órgãos ambientais de competência e a Polícia Civil.

Cipa apurando a morte do jacaré nas margens do rio Apiaú, ao norte de Roraima — Foto: Divulgação/Cipa
Cipa apurando a morte do jacaré nas margens do rio Apiaú, ao norte de Roraima — Foto: Divulgação/Cipa

Por Pedro Barbosa, G1 RR — Boa Vista

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.