PM localiza rinha de galos em Uberlândia (MG) e 32 pássaros da fauna silvestre

PM localiza rinha de galos em Uberlândia (MG) e 32 pássaros da fauna silvestre
No local também foram encontrados 32 aves da fauna silvestre, entre elas um mutum, quatro papa-capiins, 26 canários e dois curiós (Foto: PM/Divulgação)

Uma denúncia anônima levou policiais militares a fecharem uma rinha de galos no Bairro Shopping Park, Região Sul de Uberlândia (Triângulo Mineiro), na manhã deste domingo.

Dezessete animais da espécie índio, com porte físico superior ao de galos normais, foram localizados em condições insalubres.

No local também foram encontrados 32 aves da fauna silvestre, entre elas um mutum, quatro papa-capiins, 26 canários e dois curiós.

O dono do imóvel, um senhor de 53 anos, foi preso em flagrante. Ele deverá responder pelos crimes de manutenção ilegal de pássaros em cativeiro, segundo o artigo 29 da Leis dos crimes ambientais, e por maus tratos a animais, descrito pelo artigo 32 da mesma regra.

Segundo Eduardo Venâncio, sargento que participou da operação, há uma arena no barracão anexo à casa principal do lote.

“O autor foi encaminhado para a delegacia da Policia Civil. As aves passarão por avaliação no setor de animais silvestres e serão soltas ainda hoje”.

Paulo Henrique Lobato 

Fonte: Estado de Minas 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.