PM mata boi a tiros durante farra em Itapema, SC

Polícia Militar registrou uma ocorrência de farra do boi na noite desse sábado (5), na localidade do Morro do Areal divisa com a cidade de Camboriú. O boi envolvido na ação criminosa precisou ser abatido por um policial militar.

Logo que a denúncia da prática ilícita foi comunicada viaturas da PM foram empenhadas para a localidade. Segundo informações, quando os policiais chegaram ao local o boi utilizado na Farra foi encontrado caído e estava muito debilitado.

O Pelotão de Patrulhamento Tático teria sido acionado para abater o animal, sendo que somente integrantes do PPT estariam autorizados a abater animais nessa situação, segundo protocolo militar.

Estas informações não foram confirmadas pelo tenente Israel Nascimento Damázio de Itapema. Ele falou que “o boi investiu contra o policial e que por isso foi obrigado a atirar agindo em estado de necessidade”. Ainda de acordo com o oficial, o boi foi recolhido pelo laçador da Cidasc.

A prática da farra do boi é realizada no litoral catarinense no período que antecede a Páscoa. Proibida em Santa Catarina desde 1997 por decisão do Supremo Tribunal Federal, a ação é considerada crime, que pode resultar em até um ano de cadeia.

Fonte: Notícia Já

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.