PM mata cachorro com tiro na cabeça

PM mata cachorro com tiro na cabeça

Policial teve autorização para entrar no lote, mas ao sair, atirou no bicho amarrado.

PR cascavel tirocao desfoque

Uma família moradora da Rua Portugal, no Bairro Cascavel Velho, em Cascavel (PR), está revoltada com a ação de um policial militar, que segundo eles, matou o cachorro que estava amarrado dentro do lote, com um tiro na cabeça.

Conforme os moradores, na noite deste sábado (02) os policiais chegaram e disseram que uma pessoa estava fugindo deles e pulando muro de várias casas, então, pediram autorização para entrar e fazer busca no terreno. A família autorizou, mas na saída, foi surpreendida ao ver o policial atirar contra o cachorro.

“A gente autorizou eles entrar para ajudar. Avisamos que tinha cachorro, mas na volta, ele pegou e atirou. O cachorro latiu e nem chegou a morder ele, e atirou na cabeça do animal, que estava amarrado, nunca mordeu ninguém”, diz o amigo da família Alexandre Oliveira, que estava com a família na hora.

Após atirar no animal, o policial teria dito que já voltava, mas não retornou mais.

O cachorro estava junto com a família há nove anos e era uma mistura de vira-lata com boxer. Os donos estavam abalados e revoltados com a situação.

A CGN entrou em contato com o oficial de plantão da Polícia Militar. Ele informou que não teria como dar entrevista, mas que tinha sido informado do caso e a situação seria documentada para possível investigação de conduta do policial.

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.