PM prende caçadores de animais silvestres e ameaçados de extinção em Paragominas, no PA

PM prende caçadores de animais silvestres e ameaçados de extinção em Paragominas, no PA
PM prende caçadores de animais silvestres e ameaçados de extinção em Paragominas, no Pará. — Foto: Reprodução / PM-PA

A Polícia Militar divulgou neste sábado (16) a prisão de cinco pessoas que estavam transportando animais silvestres, como tatus, pacas e jacarés, além de diversas armas de fogo na última terça (12).

A prisão foi feita por policiais do 19º Batalhão de PM (19º BPM), após os militares flagrarem os caçadores em um veículo saindo de Paragominas, com destino ao estado do Maranhão.

Segundo a PM, a equipe foi informada por denúncias anônimas que caçadores dos municípios de Garrafão, Nova Esperança do Piriá e Paragominas estavam transportando diversos animais. As buscas foram iniciadas na estrada que liga os dois estados e os policiais conseguiram deter os suspeitos em uma caminhonete.

No veículo foram apreendidas sete armas de fogo, diversos cartuchos com munições intactas, 26 “bufetes” – que é um tipo de armadilha feita com espingarda rústica para abater caças -, cinco facões, seis frascos de chumbo e pólvora, além de 9 animais silvestres, dentre eles: 3 tatus, 2 pacas, 2 jacarés, 1 capivara e 1 pássaro ameaçado de extinção.

O grupo foi conduzido, junto com todo material apreendido e animais abatidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Paragominas, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, segundo a PM.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.